04

fev

2013

Dica de Viagem: Natal Rio Grande do Norte

Oi amores…..carnaval chegando e eu com uma super dica de viagem!

Sabe aqueles destinos de viagens que você acaba decidindo de última hora – tipo na loucura mesmo – e que acabam sendo a viagem dos sonhos, então, foi isso que aconteceu com a nossa aventura rumo a Natal – RN.

Foi tudo tão perfeito que quase nem dá pra acreditar que eu e mais duas amigas decidimos fazer essa viagem no finalzinho de um domingo depois de um super churras – tipo as três meio que bêbadas , mais pra lá do que prá – kkkkkkkkkkkkkk, mas é sempre assim né, geralmente as coisas que não ficamos muito tempo planejando são as que dão mais certo.

Natal é uma cidade linda, alegre, moderna, enfim são muitos adjetivos pra descrever esse paraíso, sem contar que tem uma invasão de italianos né (ADORO)!!!

forte dos reis magos

Vou dar dicas dos lugares onde visitar e também dos passeios imperdíveis que tem por lá.

Nós ficamos lá por sete dias, partimos na sexta-feira de manhã e chegamos no finzinho da tarde, daí nós que não somos bobas já tiramos algumas informações da guia que fez nosso transfer até o hotel.

A melhor praia é a de Ponta Negra (onde ficamos), porque é onde está o famoso Morro do Careca que é um dos pontos turísticos de Natal, além de ser uma das mais bonitas, sem contar que é mais perto também dos bares, restaurantes e casas noturnas pra quem quiser badalar um pouco.

Nos hospedamos no Pizzato Praia Hotel, a uma quadra da praia de Ponta Negra, basicamente só atravessar a rua já estávamos pisando na areia. O hotel é simples, não é muito moderno, mas é honesto eu gostei bastante.

Em Natal cada dia é dia de uma coisa diferente, tipo as casas noturnas de lá cada uma tem um dia que é o melhor entende, fiz uma top list do que fazer a noite:

* Segunda-Feira: Taverna Pub porquê é a noite dos solteiros (heheheheheh), só toca rock e música dos anos 80..ah e é ao vivo viu!!!

* Terça-Feira: Vá ao restaurante Camarões, um dos mais famosos da cidade, tem duas unidades, a primeira mais antiguinha e a segunda bem chiquosa sabe, não tem diferença da comida de uma pra outra, nós fomos na mais chiquosa, mas quem é da cidade mesmo prefere a primeira loja.

* Quarta-Feira: Vá a um restaurante que serve a famosa carne seca, prato típico do Estado do Rio Grande do Norte.

*Quinta-Feira: é dia da casa noturna Viola, que toca música sertaneja, cada homem biito viu, sem contar que é música ao vivo e de boa qualidade!!! Garantia de uma noite bem bacana e animada.

* Sexta-Feira: é dia de Rastapé, é uma casa noturna incrível que toca um forrozinho pé de serra espetacular, minha dica é pra chegar cedo, porque na sexta esse é o lugar de Natal que bomba, o pessoal vai pra dançar mesmo….IMPERDÍVEL!!!!!!!!

praia de genipabu

* Sábado e Domingo: vá pra Pipa que não tem erro.

Passeios Imperdíveis:

* Passeio de bug em Genipabu: maravilhoso, imperdívelllllllll, nós fomos com o Nilo que nos foi indicado pelo hotel, é so perguntar que eles sabem. Gente esse é um passeio de dia inteiro, e com muita emoção hehehehe! Primeiro nós vamos às dunas (radical), depois á Lagoa de Pitangui que é de água doce, e almoçamos num restaurante maravilhoso chamado Miramar (nome sugestivo né? porque será), foi o melhor camarão que já comi até hoje. Dia perfeito esse viu.

* Mergulho em Maracajau: pra quem curte mergulho eu recomendo porque é muito lindo, a profundidade é de seis a sete metros, tem uma variedade grande de peixes, é um passeio bacana, mas o preço é um pouco salgado, então se você não for pra mergulhar não vá, porque vai sentir que jogou seu dinheiro fora.

* Forte dos Reis Magos: esse passeio veio incluído no pacote como parte do city tour, pra quem quiser ir por conta própria eu indico porque é um lugar lindo e cheio de história pra contar.

* Visita ao maior Cajueiro do Mundo: também  conhecido como cajueiro de Pirangi, como o próprio nome diz é um pé de caju gigante;

O fim de semana em Natal é meio paradão, porque as pessoas preferem ir para as cidades mais próximas, então aconselho a ir a Pipa que literalemte é o paraíso, sem contar que tem uma vida noturna agitadíssima (lotada de barzinhos e restaurantes), é muito bom, a cidade começa a encher já na quarta-feira.

morro do careca

Como estávamos em três pagamos um táxi para nos levar, ficou por R$ 120,00 divido pra três ficou super em conta. Ficamos na Pousada Bicho Preguiça,  bem simplesinha também, mas com um atendimento de dar inveja a muito hotel luxoso por aí viu!! Eles são super gracinha, sem contar que fica perto da Praia do Amor (ôh saudades)!!

pipa praia do amor

Ah e se você for a Natal não deixe de experimentar os famosos bolinhos de aipim, é tipo um bolinho de arroz só que feito de mandioca…Delícia natalense.

Espero que gostem………..Bjos……Bjos!!!

 

 

 

 

Compartilhe:
  1. Tamiris Bockmann - 08/02/2013

    Nossa que lugar lindo! Amei a dica!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!