04

dez

2013

Dica de Viagem: Arraia D’Ajuda

 

Oi amores tudo bem?? Como vai dar praia no verão mesmo, o calor tá chegando, e as fotos vão invadir o instahhhh e o face hahahaha, então vamos de dicas de viagem hoje!!!

Nossa tenho tanta coisa pra escrever nessa categoria que é uma das que mais gosto no blog, porque viajar, conhecer pessoas, lugares, sabores, amores (de verão hahaha) pode parecer clichê, mas não tem nada que pague o conhecimento a a bagagem cultural que a gente adquire.

Diferente das outras viagens que fiz essa foi totalmente planejada com antecedência, coisa meio absurda pra uma pessoa como eu que resolve viajar sempre  de última hora – hehehehe- e essa loucuras não planejadas são sempre as mais emocionantes.

Bem vamos às dicas então, Arraia D’Ajuda é uma ilha e fica perto de Porto Seguro (praticamente vizinhas), tanto que pra se chegar em Arraia pegamos a balsa em Porto Seguro.

Quando decidimos comprar o pacote da CVC estávamos em dúvida também entre Maceió e Fortaleza, mas acabamos optando pela apaixonante idéia de ficarmos ilhadas (kkkk) três minas piradas dá nisso mesmo.

Nós nos hospedamos no Hotel Estação Santa Fé, e o bom dele é que fica longe do agito e é só atravessar a rua e estamos na Praia de Araçaípe que também é mais conhecida como Praia do Sting, mas como ele fica longe do centro sempre tínhamos que ir de táxi.

aarai d ajuda

Como é uma ilha em Arraia não há muito o que se fazer além de admirar suas lindas praias, as principais são a Parracho, Mucugê e Pitinga ( a melhor)  …..e curtir um pouco a vida noturna da cidade. Eu amei esse lugar, tem um clima bem zen, muito tranquilo, é pra descansar mesmo e sair desse clima tenso de capital. Tem um amigo meu que gosta tanto que já foi quinze vezes!!!!

A única coisa que eu não gostei e minhas amigas muito menos – kkk – é que lá é tudo muito, mas muito caro mesmo, principalmente alimentação, afinal de contas é uma ilha né, consequentemente a questão de abastecimento de mantimentos na cidade é bem mais complicada, fiquei com dó de quem nasceu e mora lá, pois o custo de vida é muito alto. Tirando esse pequeno detalhe lá é o paraíso.

 O que fazer em Arraia D’Ajuda:

* Rua do Mucugê: galera pirem porque são mais de cinquenta restaurantes, da cozinha brasileira e internacional, comida baiana, mineira, italiana, japonesa, pescados, tudo que vocês possam imaginar. É fantástico, além disso a Rua do Mucugê é o point dos baladeiros e das famílias também. O restaurante que mais gostei só abre de quinta à domingo é O pescado do Paulinho ou Paulinho Pescado um negócio assim (kkkkkk) recomento comer o bobó de camarão é divinooohh!! E também na quinta o bar que mais gostei é o Morocha Club, ai gente o hostess de lá é um fofo vocês vão amar.

arraia d ajuda bahia

*Pra Badalar: em Arraia o que rola são as barracas de praia, tipo é o combo lugar bonito, agito e sossego ao mesmo tempo. Como fomos fora de temporada as sunsets não davam muita gente, mas deu pra badalar um pouco.

*Passeio da Chalana: é bem animado no estilo mais família, então se você procura agito não vaaaaaaaaaaaá.

* Passeio Trancoso: Não gostei de Trancoso, sei lá né, mas tem gosto pra tudo, a praiaaaaaaaa é deserta, não tem ninguémmmmmm. O tal quadrado que eles falam também não tem nada de especial, deve ser por isso que os famosos gostam tanto (totalmente parada). A estrada é super perigosa, não recomendo ir sozinho de carro é melhor comprar o passeio em Arraia mesmo, nós pagamos R$ 45,00 dilmas!!!! Apesar de termos perdido um dia nesse passeio valeu ter conhecido.

Imagem1

*Porto Seguro: o dia que você enjoar das praias de Arraiá vá pra Porto na barraca Tô a Toa que não tem erro, diversão garantida!!!!

arraia d ajuda bahia

Eu não conhecia a Bahia ainda e amei o que vi por lá!!!!

PS: se estiver solteiro e procura badalação só vá pra Arraia em alta temporada do contrário só dá casal meu amigo.

Espero que gostem….Bjos….Bjos!!! E que venha o VERÃOOOO!!!

 

Compartilhe: